Neste Natal, decidimos presentear-vos com uma lenda que remete as crianças e também os adultos para um mundo cheio de magia. Reúna a família e aconchegue-os com uma das lendas que deram origem a uma das mais bonitas tradições de Natal.
A Lenda do Pinheiro de Natal
Há muito, muito tempo, na noite de Natal, existiam três árvores junto do presépio: uma tamareira, uma oliveira e um pinheiro. Ao verem o Menino Jesus nascer, as três árvores quiseram oferecer-lhe um presente. A oliveira foi a primeira a oferecer, dando ao Menino Jesus as suas azeitonas. A tamareira, logo a seguir, ofereceu-lhe as suas doces tâmaras. Mas o pinheiro, como não tinha nada para oferecer, ficou muito infeliz.
As estrelas do céu, vendo a tristeza do pinheiro, que nada tinha para dar ao Menino Jesus, decidiram descer e pousar sobre os seus galhos, iluminando e enfeitando o pinheiro. Quando isto aconteceu, o Menino Jesus olhou para o pinheiro, levantou os braços e sorriu! Reza a lenda que foi assim que o pinheiro – sempre enfeitado com luzes – foi eleito a árvore típica de Natal.
Jean-Baptiste Poquelin Molière
A Magia do Natal
O vídeo que lhe apresentamos mostra-nos um Natal especial, que nos desafia a pensar sobre a forma como encaramos a diferença e como nos relacionamos com essa diferença.
Na verdade, apresenta-nos uma realidade que espelha a sociedade em que vivemos. Encoraja-nos a respeitar e a valorizar a diferença que existe entre cada um de nós. Desta forma, estaremos certamente a enriquecer o Natal de todos nós.
Feliz Natal!