Super DOC – o famoso robô DOC em versão SUPER

Certamente já ouviu falar do DOC, um pequeno robô vermelho que tem feito maravilhas junto dos mais pequenos. Com os seus olhos azuis e voz animada, o DOC conseguiu conquistar por completo as crianças. Graças a ele, muitas delas acabaram por se apaixonar pela robótica e programação, duas áreas de aprendizagem importantíssimas nos dias de hoje.

Este ano, a Clementoni lançou uma nova versão deste robô: o Super DOC. Nós já nos rendemos a ele e vamos contar-lhe porquê!

Quatro personagens

Uma das grandes novidades do Super DOC são as quatro personagens que o robô pode interpretar: dragão, mago, fada e cavaleiro. A criança pode vestir o robô com os disfarces das personagens que estão incluídos no kit. O DOC fica com este aspeto adorável…

Cada uma das personagens tem uma missão a cumprir. A missão do dragão, por exemplo, consiste em chegar a uma casa e voltar a dormir na caverna. Já o cavaleiro tem uma missão mais exigente: a criança tem de conseguir programar o robô para chegar a uma primeira casa, pressionar uma tecla, e depois chegar a uma segunda casa, evitando um obstáculo. Tudo isto, numa única programação. Um modo de jogo mais desafiante, mas também, sem dúvida, mais divertido.

Dois tabuleiros originais

Outro dos destaques deste robô educativo é o tabuleiro de jogo. Tal como a versão anterior, o Super inclui um tabuleiro de duas faces. Na face número 1, podemos ver ícones relacionados com a temática “casa”. Este tabuleiro permite à criança jogar com o baralho de cartas, pescando uma carta de forma aleatória com o objetivo de programar o robô para chegar à casa correta. Este jogo pode ser feito indivualmente ou em grupo, competindo por quem consegue alcançar o maior número de objetos corretamente.

No verso do tabuleiro, os ícones estão relacionados com o tema “reino” (um castelo, um pergaminho e uma poção, por exemplo). Assim, com este tabuleiro, a criança pode entrar num modo de jogo mais imersivo, interpretando as quatro personagens que falámos no ponto anterior.

Desing mais atrativo

À primeira vista, esta versão parece muito semelhante à anterior. No entanto, os mais atentos conseguirão detetar algumas diferenças, que acabam por torná-lo mais amigável e cativante para a criança.  Um dos aspetos que mais gostámos foram os braços. O Super DOC tem braços vermelhos movíveis, com que a criança pode brincar.

Além disso, esta versão é também diferente na cor dos olhos – que agora são verdes –,  e nas teclas posicionadas na cabeça do robô. O Super inclui nove teclas, mais duas que o modelo anterior, com um design mais atrativo.


Temos um presente para si….

Em parceria com as lojas online ABC Escolar e ABC Robótica, o Abecedário da Educação tem para lhe oferecer um desconto de 5% na compra do Super DOC! 🎉 Utilize o cupão “abecedario5” no seu carrinho, para obter o desconto*.

*Campanha válida até 25 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *