Se tem ou já teve crianças em casa, sabe o quão importante é manter os brinquedos das crianças limpos. Principalmente se forem ainda bebés, já que levam qualquer objeto que encontrem à boca!
Em consequência da situação atual, há um cuidado redobrado em manter os brinquedos limpos. Por serem frequentemente partilhados com outras crianças e por tocarem em várias superfícies, os brinquedos são objetos de elevado risco de propagação de microrganismos.
Cuidados necessários
Antes de mais, é importante referir que a limpeza dos brinquedos deve ser feita com maior regularidade. Numa época em que todos os cuidados são poucos, devemos criar um ambiente seguro para as crianças brincarem em casa. Por isso, devemos higienizar os brinquedos sempre que possível, especialmente se forem partilhados com outras crianças ou adultos.
Numa saída com os seus filhos para um restaurante, por exemplo, deve levar sempre consigo um kit básico de limpeza. Não é preciso cair em exageros, nem levar meia casa atrás. Existem soluções práticas, que pode colocar no carro ou na mala para qualquer eventualidade, como por exemplo os Toalhetes Desinfetantes.
Estes toalhetes são embalados individualmente e pode utilizá-los para tanto para higienizar as suas mãos, como os brinquedos e superfícies. Como são compactos, cabem em qualquer carteira, podendo ser levados para todo o lado.
Limpar brinquedos de diferentes materiais
Atualmente, os brinquedos são tão diversificados (peluches, aparelhos eletrónicos) que é importante termos em atenção que tipo de produtos utilizamos para os limpar. No caso dos peluches, por exemplo, geralmente podem ser lavados na máquina de lavar a roupa, de acordo com os parâmetros indicados na etiqueta. Outros tipos de brinquedos, com composição de plástico, por exemplo, podem ser levados na máquina da loiça. Ao utilizar produtos com álcool, tenha sempre em atenção se poderão danificar os brinquedos.