Passagem de Ano: Diversão em Família

Se o seu plano de Passagem de Ano é ficar em casa, aproveite da melhor maneira a sua última noite do ano. Convide a sua família e os seus amigos para jogar um dos muitos jogos de tabuleiro que existem no mercado.

Reunir a família em torno de jogos de tabuleiro é um hábito universal e antigo. Além disso, as inúmeras opções deste tipo de entretenimento são a garantia de que o tédio nunca estará presente nesta noite.

Jogos de tabuleiro: ótimos para reunir amigos e familiares

Inicialmente, a proposta pode não parecer a mais entusiasmante, mas se convocar uma boa equipa de jogadores e lhe juntar uma mesa repleta de jogos de qualidade, de certeza que a noite vai ser muito agradável.

De facto, jogar em família com os mais pequenos é uma experiência muito gratificante e acolhedora. Para além de passar mais tempo de qualidade em interação com as crianças, mostra-lhes a importância de estarem juntos. Mais e melhor ainda, mostra-lhes que os pais podem ser excelentes companheiros de diversão.

Na verdade, além de ser uma forma divertida de passar o serão, este tipo de atividade promove a interação e a cooperação entre todos os envolvidos, desfrutando da companhia uns dos outros.

Dentro do universo dos jogos, as hipóteses são muitas e para todas as idades e gostos. Há os clássicos de tabuleiro e de cartas, mas também há novidades mais arrojadas, ideais para aproveitar a noite de passagem de ano.

Os Jogos de Tabuleiro e a Importância no Desenvolvimento Infantil

Os jogos de tabuleiro estimulam a mente e a inteligência. Desafiam os jogadores a descobrirem a forma como vencer e a desenvolverem estratégias que lhes permitam atingir os objetivos propostos. Neste tipo de jogos, os jogadores trabalham a estratégia, a persistência, o equilíbrio, a parceria e o foco do jogador, que não deve desistir até chegar ao resultado desejado.

Estes jogos ajudam, por um lado, a aumentar a motivação das crianças para a aprendizagem, a autoconfiança, a organização, a concentração, a atenção e o raciocínio lógico-dedutivo, coordenando meios em função de fins. Por outro lado, inspira-as a explorarem, a desvendarem e a apreciarem este tipo de jogo na companhia da família ou dos seus pares. Além disso, estimulam o desenvolvimento de competências cognitivas, socioafetivas e motoras, desafiando a inteligência em diferentes domínios teóricos e práticos.

No entanto, uma das mais importantes lições que as crianças aprendem com os jogos de tabuleiro é seguir regras. As regras desenvolvem um senso de disciplina e ordem na criança. Desta forma, poderão aplicar essas lições na sua própria vida.

Enfim, para além de todos os aspetos que abordamos, os jogos de tabuleiro têm um grande papel no desenvolvimento da personalidade das crianças.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *